Vagas remanescentes poderão ser preenchidas pela comunidade local
Mulheres atendidas pelo Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), de Planaltina, poderão se inscrever nas oficinas de pintura em tela e grafite oferecidas pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), até o próximo dia 13 de março, quando começam as aulas. São vinte vagas, prioritariamente, para mulheres vítimas de violência doméstica, mas a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes.
A oficina terá duração de cinco meses. Os encontros serão semanais, sempre às terças-feiras pela manhã. A idade mínima para participar é de 18 anos. Desde que passaram a ser oferecidas no local, há pouco mais de um ano, cerca de quarenta mulheres já foram certificadas.
“Nós trabalhamos a técnica de pintura acrílica e promovemos passeios para as alunas aplicarem o conhecimento produzindo pinturas ao ar livre. O objetivo é proporcionar um ambiente mais descontraído para elas”, explicou o professor Herbet Vale da Silva.
Para a diretora do CEAM de Planaltina, Júlia Hofnann, a atividade é terapêutica. “A gente percebe que além de aprenderem nova técnica, as alunas descrevem o momento como oportunidade de relaxamento e aprendizado”, explicou.
Outro benefício para as vítimas de violência é o convívio social.
“Vindo para o nosso espaço, as mulheres acabam rompendo com o estado de isolamento. Então, elas vão criando laços com outras pessoas e trabalhando a autoestima”, completou Júlia.
Serviço:
Oficina de pintura em tela e grafite
Inscrições: até 13 março.
Local: CEAM/ Planaltina – Jardim Roriz, quadras 1 e 2, Área Especial
Informações: 3389-8189.
Edição: Adriana Machado
Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais: