Secretário Executivo de Gestão Integrada

Bilmar Angelis de Almeida Ferreira

Bilmar Angelis de Almeida Ferreira é Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, tendo exercido as seguintes funções como Oficial Superior:

• Chefe do Estado-Maior da PMDF
  • Chefe do Departamento de Logística e Finanças
  • Diretor de Gestão e Integração de Informações (DGI/SENASP/MJSP)
  • Diretor-Adjunto de Políticas de Segurança Pública (DPSP/SENASP/MJSP)
  • Assessor Especial do Subsecretário de Operações Integradas (SOPI/SSP)
  • Subdiretor e Diretor de Telemática da PMDF
  • Chefe do Centro de Treinamento e Especialização (CTESP)

É Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação (Universidade Católica de Brasília), Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública (Academia de Polícia Militar de Brasília); em Direito Público (Instituto Processus) e Governança de Tecnologia da Informação (Universidade Católica de Brasília).  Graduado pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO) (Academia de Polícia Militar de Brasília) e Bacharel em Direito (Instituto Processus).  Possui, também, especialização em Altos Estudos em Defesa pela Escola Superior de Defesa (ESD).

Atuou como docente de Ensino Superior, tendo lecionado em diversas outras IES, dentre as quais Universidade Católica de Brasília, União Pioneira de Integração Social e Unieuro. É Avaliador do INEP/MEC, de cursos de graduação e de instituições de educação superior. Foi Pesquisador no grupo de pesquisa do Centro de Estudos Interdisciplinares em Justiça Criminal da Universidade Católica de Brasília.