Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 12h08 - Atualizado em 29/10/18 às 12h57

SSP/DF apoiará Marcha das Mulheres

COMPARTILHAR

Três faixas da via S1, na Esplanada dos Ministérios, serão utilizadas pelos participantes; Haverá interdições temporárias no trânsito entre as vias S1 e N1

 

A Marcha das Mulheres em Brasília (8M), marcada para a próxima quinta-feira (8), terá um forte esquema de segurança e organização do trânsito para que ocorra em clima de tranquilidade. Para tanto, haverá interdições temporárias no trânsito da via S1, na Esplanada dos Ministérios, entre o Museu da República e a Alameda das Bandeiras. São esperadas 15 mil pessoas, de acordo com a organização do evento.

A concentração terá início às 13 horas, no Complexo Cultural da República. A partir das 14 horas haverá atividades em tendas armadas no local. A caminhada está marcada começar às 17 horas. Os participantes utilizarão as três faixas à esquerda da via S1. A concentração do público acontecerá em frente ao Congresso nacional. Por conta disso, o trânsito na Alameda dos Estados ficará interditado até a dispersão.

Durante o percurso, haverá interdições temporárias nas as vias que ligam a S1 à N1. Após a passagem dos participantes, o trânsito será liberado. Os motoristas não poderão estacionar ao longo da via S1. A operação será comandada pela chefe do Centro de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jucilene Pires.

De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PMDF, coronel Edvã Sousa, a dispersão do público está marcada para às 20h30, mas o policiamento será reforçado até as 22 horas. “Nossa intenção é garantir que a marcha ocorra de maneira segura para todos, mantendo as pessoas dentro dos limites de segurança”, destacou.

Quem quiser evitar o trânsito na Esplanada no horário da Marcha, poderá utilizar as vias S2 e N2.

Edição: Adriana MAchado


Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:  

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube