Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil dos subsecretários

 

  • Álvaro Henrique Ferreira dos Santos – Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, ingressou na Polícia Civil do Distrito Federal como Delegado há 20 anos, tendo atuado nas 15ª e 4ª Delegacias (Ceilândia Centro e Guará), além de ter exercido o cargo de Assessor da Assessoria Jurídico-Legislativa da SSP/DF. Ocupa há doze anos o cargo de Subsecretário da Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Lisandro Paixão dos Santos
  • Carlos André da Silva – Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com 27 anos de serviço, é bacharel em Segurança Pública e pós-graduado em Gestão Estratégica de Segurança pela Academia de Polícia Militar de Brasília. Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV e concluiu o Curso de Política Planejamento e Gestão Estratégica em Segurança Pública pela ESG Brasília. Dentre as principais funções ocupadas, foi comandante do Comando de Polimento Regional Metropolitano, comandante do Comando de Missões Especiais e Chefe do Departamento Operacional da PMDF.
  • Alfredo Carrijo – Delegado de Polícia Federal e formado em direito pela Universidade Católica de Brasília, possui pós-graduação em Defesa Nacional e mestrado em Estudos de Segurança Internacional pela National Defense University – Departamento de Defesa dos EUA. Iniciou sua carreira na Controladoria-Geral da União em 2004 e ingressou na Polícia Federal em 2006. Na Policia Federal atuou nas áreas de combate a entorpecentes, inteligência e contra inteligência policial, antiterrorismo e operações especiais com nove anos de experiência no Comando de Operações Táticas.
  • Ricardo Borda D’Agua de Almeida Braga

    – 

Sérgio José Bezerra – Formado em Filosofia pela UNB, Psicologia pelo IESB, com especialização em Psicanálise, é também graduado em Engenharia de Incêndio e Pânico pela Academia de Bombeiro Militar (1990). Casado, com dois filhos e um neto, é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, atua no Sistema de Defesa Civil há mais de 20 anos, sendo oito como subsecretário.

      • Adval Cardoso de Matos – Tem 32 anos de vida pública, dedicados à segurança. Foi agente penitenciário e de polícia. Em 1999, tornou-se delegado da Polícia Civil do Distrito Federal. Casado e com duas filhas, é formado em Direito e Administração. Tem ainda o Curso Superior de Polícia Civil. Passou por várias unidades, entre as quais as Divisões de Roubos e Furtos, Antissequestro e de Operações Especiais. Foi condecorado com as medalhas de honra ao mérito das Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública do DF.
  • George Estefani de Souza do Couto – Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é formado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais. Ingressou na atividade de inteligência em 2010 e foi de diretor da Divisão de Inteligência Policial e do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da PCDF. Integra, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, os comitês técnicos de revisão da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP) e de Combate às Organizações Criminosas.”
  • Roberto Petruff