Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil dos subsecretários

 

Lisandro Paixão dos Santos – Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do DF , ingressou na corporação em 1992. Formado em Engenharia de Segurança Contra Incêndio, é pós-graduado em Gestão Estratégica Corporativa, e possui cursos de especialização em Emergência Pré-hospitalar, Combate a Incêndio e Salvamento Aeronáutico, Sistema de Comando de Incidentes na Guarda Costeira dos EUA, e outros. Exerceu as funções de Comandante da Academia de Bombeiro Militar, Comandante do Centro de Estudos, Política, Estratégia e Doutrina, Subdiretor de Contratações e Aquisições, Diretor de Gestão de Pessoal, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, Diretor de Ensino e, por último, Comandante-Geral do CBMDF.
Celso Wagner de Lima – Delegado da Polícia Civil do DF, com 27 anos de serviço, é graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Policial Judiciária. Além de subsecretário do Sistema Penitenciário, atuou como subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), chefe da Assessoria Jurídica da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP) e diretor-interventor do Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveira do Sistema Socioeducativo do DF.

Fábio Augusto Vieira

A ser nomeado

José Sávio Farias Ferreira

Alan Alexandre Araújo – Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Casado e pai de um casal de filhos, possui 29 anos de serviço. Tem formação em Engenharia contra Incêndio e Pânico, pela Academia do CBMDF e é pós-graduado em Gestão Estratégica. Exerceu a função de Comandante do Grupamento de Proteção Ambiental, do Centro de Treinamento Operacional, do Centro de Comunicação Social e foi Chefe do Estado-Maior Operacional. Coordenou atividades no PAN Rio 2007, da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

George Estefani de Souza do Couto – Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é formado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais. Ingressou na atividade de inteligência em 2010 e foi de diretor da Divisão de Inteligência Policial e do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da PCDF. Integra, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, os comitês técnicos de revisão da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP) e de Combate às Organizações Criminosas.”
  • Valdevino Peixoto da Costa – Bacharel em Sistemas de Informação pela Unieuro. Possui mais de 20 anos de serviços na área de TI. Trabalhou no Datasus/Ministério da Saúde dentre outros órgãos do Governo Federal, como analista de sistemas e líder de projetos. Participou na elaboração/desenvolvimento de vários sistemas no Datasus/MS, bem como no sistema de arrecadação do DNPM.
  • Alexandre Lima Ferro – Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com 29 anos de serviço, é bacharel em direito e em segurança pública e pós-graduado em docência do ensino superior pela Unicam. Possui ainda pós-graduação em gestão estratégica da segurança pública e mestrado em ciência política pela Unieuro. Na PMDF, foi comandante do Comando de Policiamento Escolar, chefe do Departamento de Educação e Cultura e reitor do Instituto Superior de Ciências Policiais.