Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Júlio Danilo Souza Ferreira

 

É delegado da Polícia Federal, com especialização em Ciência Policial e Investigação Criminal. Entre 2002 e 2003, além de chefiar a Delegacia de Combate a Crimes Previdenciários, da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Tocantins (TO), foi representante regional da Interpol no estado.

 

Entre 2004 e 2007 foi chefe do setor de Investigação de Desvios de Produtos Químicos, da Divisão de Controle de Produtos Químicos. De 2012 a 2015 chefiou a Divisão de Controle de Produtos Químicos, ambos os cargos em Brasília (DF).

 

Entre 2015 e 2018, prestou serviços na Coordenação-Geral de Cooperação Policial, atuando como adido policial federal junto a Embaixada do Brasil na Bolívia. De 2018 a 2020, foi chefe da Divisão de Operações de Repressão a Drogas, coordenador de repressão a crimes violentos e coordenador-geral substituto de repressão a drogas e facções criminosas na capital federal.

 

Antes de assumir o cargo atual foi secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) e leciona, na Academia Nacional de Polícia Federal, as disciplinas Controle e Fiscalização de Produtos Químicos, Repressão ao Tráfico de Drogas, e Investigação e Combate ao Crime Organizado. É Bacharel em Direito pelo UniCEUB.