Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 19h17 - Atualizado em 29/10/18 às 12h57

Atendimento especial no IML é reinaugurado

COMPARTILHAR

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Instituto de Medicina Legal (IML/PCDF) reinaugurou a recepção do Atendimento Médico Pericial Especializado, que recebe e atende as mulheres, adolescentes e crianças vítimas da violência urbana, doméstica e sexual.

O local ganhou uma decoração mais aconchegante e também uma brinquedoteca. A ação é fruto do Curso de Depoimento Especial realizado pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Academia de Polícia Civil (APC) em fevereiro deste ano. O curso capacitou servidores no emprego do protocolo de oitiva de crianças e adolescentes vítimas de violência.

Segundo a perita médico-legista Maria Cláudia Moreira Sampaio, responsável pela iniciativa, o conhecimento compartilhado pela DPCA foi muito importante. “O curso foi enriquecedor também para o atendimento das vítimas de violência sexual atendidas pelo IML. Pensando nisso, tive ideia de investir em algo para melhorar a ambientação da nossa recepção”. A iniciativa contou com o apoio da direção do IML e também de outros colegas médicos. “Mobilizei os colegas que fizeram o último concurso para médico-legista e que aguardam nomeação. E eles também colaboraram com doações”.

A diretora do IML, Cyntia Gioconda H. Nascimento, salienta que o instituto tem como compromisso sempre prestar o melhor atendimento. “O trabalho desenvolvido em conjunto com a DEAM e DPCA também é fundamental para o combate à violência e para o acolhimento das vítimas com qualidade”, acrescentou.

Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:  

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube