Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/17 às 15h25 - Atualizado em 29/10/18 às 12h49

Dia Mundial da Juventude e da Mulher são comemorados em unidade de internação

COMPARTILHAR

Projeto levou música e grafite para jovens que cumprem medida socioeducativa

O projeto “Picasso Não Pichava”, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP), promoveu durante os dias 29 e 30 uma oficina de DJ para jovens e adolescentes da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM). A atividade foi realizada em comemoração ao Dia da Mulher (8) e o Dia Mundial da Juventude, lembrando hoje (30). Essa é a primeira vez que o projeto , é desenvolvido na unidade.

A UISM é destinada a menores de idade em cumprimento de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de internação estrita e provisória da Secretaria de Estado da Criança (Secria).A unidade abriga atualmente 120 homens e 22 mulheres, entre 15 e 18 anos de idade.

“O Rap fala a nossa língua”, disse uma menina que tem 17 anos e cumpre medida socioeducativa. “A gente tem um projeto Rap aqui, então foi muito legal conhecer o trabalho de músicos da cidade e também apresentar um pouco da nossa rima”, reconheceu a menor que está há dois anos na unidade.

Além do Hip Hop, os internos fizeram grafite com tema educação nas paredes externas da biblioteca e do ginásio. “É importante que esses jovens possam interagir com outras pessoas. Eles se espelham no exemplo passado pelos artistas e acabam percebendo novas perspectivas de vida ou ainda que podem agarrar outra oportunidade”, avaliou o diretor da UISM, Antônio Raimundo.

A Unidade de Internação foi inaugurada em 2014 e possui dez módulos. São espaços de saúde, oficinas profissionalizantes, escola, área de visita, teatro de arena, espaço ecumênico, refeitórios, ginásio coberto, campo de futebol, lavanderia e horta.

 

Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais: