Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/16 às 15h44 - Atualizado em 29/10/18 às 12h40

São mais de 50 blocos nas ruas para você aproveitar

COMPARTILHAR

Integração e diálogo entre as forças de segurança, órgãos de governo e carnavalescos marcam o planejamento do carnaval de 2016



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF), as forças de segurança e todos os órgãos de governo envolvidos na execução da Operação Carnaval vem promovendo uma série de diálogos junto aos organizadores dos blocos carnavalescos para garantir uma a festa mais segura, limpa e dentro da legalidade. E há motivos para se esperar um carnaval alegre e bem planejado. Cinquenta e três blocos vão desfilar em todo o Distrito Federal entre o sábado e a terça-feira de carnaval, período com maior número de blocos. No total, cerca de 117 eventos ocorrerão entre os dias 23/1 a 27/2, 35% a mais que em 2015.

A festa que promove a alegria, a história e a cultura do povo brasileiro será desfrutada pelos brasilienses com segurança: um efetivo extra de 4,5 mil policiais militares, 500 policiais civis, 460 agentes do Departamento de Trãnsito (Detran-DF), 452 do Corpo de Bombeiros, 128 auditores da Agência de Fiscalização (Agefis) e 400 do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) será empregado durante os dias de folia. O Detran contará com 230 viaturas e um helicóptero para realizar o patrulhamento de trânsito e o Corpo de Bombeiros utilizará 88 viaturas extras para a Operação Carnaval.

O planejamento de todos os órgãos responsáveis pela folia foi realizado de forma integrada em reuniões internas e externas, e será executado de forma integrada, com diálogo, atuação em conjunto e parceria. Além disso, as áreas de maior aglomeração foram mapeadas e contarão com Bases Móveis, que reunirão os serviços de corporações, agências e órgãos de governo comprometidos com a organização do Carnaval.

 

Confira algumas recomendações dicas úteis para curtir um Carnaval seguro! Clique aqui.

Faça a carteirinha de identificacão de seu filho no site da PMDF. Clique aqui

Confira os dias e locais de bloco, com o horário de início e fim dos mesmos. Clique aqui.

 

Leia mais notícias:

Operação integrada de Carnaval contará com efetivo extra. Confira a matéria aqui.

Secretária alinha medidas de segurança com carnavalescos. Confira a matéria aqui.

SSP recebe carnavalescos para tratar questões táticas do Carnaval. Confira a matéria aqui.

Ruas do DF terão mais de 90 eventos carnavalescos. Confira a matéria aqui.