Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Câmaras temáticas

 

As Câmaras Temáticas são estruturas permanentes do Conselho Distrital de Segurança Pública, com o objetivo de desenvolver estudos, propor Resoluções, Pareceres, Recomendações e Moções sobre as matérias na área de suas atribuições para subsidiar os trabalhos da Plenária sobre temas específicos.

 

Cada Câmara Temática Permanente é composta por pessoas técnicas e especialistas, representantes de órgãos governamentais, entidades sindicais das forças de segurança e da sociedade civil, na mesma proporção da composição da Plenária do CONDISP.

 

Para realizar seus trabalhos, as Câmaras Temáticas trabalham, prioritariamente, com os seguintes temas:

 

Câmara Temática Permanente Promoção da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos e Prevenção de Vulnerabilidades sociais e criminais: egressos e pessoas em conflito com a lei; pessoas em situação de rua; mulheres; LGBT; juventude; idosos; pessoas com deficiência; crianças e adolescentes; negros; indígenas; paz nas escolas; Polícia Comunitária; CONSEGs e demais atuações territoriais; e, projetos de prevenção.

 

Câmara Temática Permanente Intersetorialidade: Plano Integrado de Segurança Pública; Políticas Públicas setoriais, tais como juventude, mobilidade urbana, infraestrutura, cultura, dentre outros; participação e controle social.

 

Câmara Temática Permanente Saúde e Valorização Profissional: situação ocupacional; valorização profissional; qualidade de vida do trabalhador; qualificação continuada.

 

Câmara Temática Permanente Modernização e Inteligência Institucional: satisfação dos usuários; normativos e regramentos; diagnósticos; operações integradas; serviços de atendimento e encaminhamento de ocorrências; e, monitoramento e controle.