5/07/18 às 18h30 - Atualizado em 29/10/18 às 12h53

Aviso sobre mudança no site no período eleitoral

Em 7 de julho, o governo do Distrito Federal vai bloquear os conteúdos noticiosos e os perfis e as páginas das redes sociais de propriedade digital dos órgãos integrantes da administração pública direta (secretarias e administrações regionais) e indireta (autarquias, fundações, institutos, empresas públicas e sociedades de economia mista) do Distrito Federal.

A medida cumpre orientações da Instrução Normativa nº 2, da Secretaria de Comunicação do DF, que disciplina a publicidade e a comunicação de atos de governo nos três meses que antecedem a eleição, em 7 de outubro (primeiro turno).

A suspensão permanecerá até o fim do período eleitoral, em 28 de outubro (segundo turno).

O site da Agência Brasília também ficará fora do ar nesse período. O atendimento à imprensa e a comunicação com os servidores, porém, serão mantidos.

Segundo a determinação da secretaria, ficarão disponíveis on-line as páginas e os sites de:

• Secretarias de Estado
  • Administrações regionais
  • Autarquias
  • Fundações
  • Institutos
  • Empresas públicas
  • Sociedades de economia mista

No entanto, nesses casos, links que apontem para textos de caráter e personalidade informativos não poderão exibir nem publicar reportagens, fotos, vídeos ou artes e desenhos gráficos oficiais.

O mesmo vale para as páginas e os perfis das redes sociais de propriedade dos órgãos públicos das administrações diretas e indiretas mantidos no Facebook, no Instagram e no Twitter. Incluem-se nessa limitação ainda as publicações no Flickr ou aquelas redirecionadas para o canal YouTube.

As publicações nas páginas e nos sites de órgãos e entidades da administração direta e indireta ficarão restritas à prestação de serviços indispensáveis, tais como informes de eventual corte em fornecimento de luz ou bloqueio de vias.

Veja a íntegra da Instrução Normativa nº 2, da Secretaria de Comunicação do DF