Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/02/18 às 13h51 - Atualizado em 29/10/18 às 12h57

Revitalização de praça reforça segurança de moradores na QNL 28


Cerimônia de inauguração ocorreu neste sábado (24), com entrega de diversos serviços para a população de Taguatinga
 
(Vinícius Brandão) Depois de uma semana de obras de manutenção, a praça da QNL 28, em Taguatinga, foi entregue à população, revitalizada, na manhã deste sábado (24). A novidade foi bem recebida pelos moradores da área.
 
A casa de Líria Francisca da Silva Cardoso, de 58 anos, fica de frente para a praça. Ela ressalta que as reformas são bem vindas. “Os bancos estavam quebrados e precisavam de pintura. Não havia parque para crianças e nem uma área de exercício.”
 
Segundo ela, os trabalhos também trouxeram segurança, porque muitas pessoas suspeitas circulavam pelo espaço antes da revitalização.
 
A cerimônia ocorreu das 9 horas ao meio-dia e também serviu de lançamento do programa Administração Presente, da Administração Regional de Taguatinga. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu ao evento.
 
Além dele, a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, fez uma palestra para crianças do Centro de Ensino Fundamental 21, com brincadeiras para ensinar sobre prevenção contra o crime de pedofilia.
 
A praça também recebeu os seguintes serviços:
 
– Brindes de conscientização do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF);
– Carreta oftalmológica com exames de vista;
– Clínico geral;
– Aferição de pressão e glicemia;
– Exames de geriatria e fisioterapia;
– Aplicação de flúor;
– Entrega de kits de higiene bucal;
– Corte de cabelo;
– Assistência jurídica;
– Doação de brinquedos e bombons;
– Circuito de lazer.

Além do Detran-DF, a Administração organizou o evento em parceria com a Fábrica Social, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.
 
O governador aproveitou a oportunidade para passar na praça da QNL 22 para verificar necessidades de reformas no espaço e visitou o Centro de Ensino Fundamental 16, na QNL 22/24, para ouvir demandas da escola.
 
EDIÇÃO: VANNIDO MENDES

Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:  

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Governo do Distrito Federal