Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF
Policiais Penais lotados na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), flagraram, nesta quarta-feira (1º), um homem que tentava arremessar drogas e objetos proibidos para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). O material foi interceptado pelos agentes, que prenderam o suspeito e o conduziram à 1ª Delegacia de Polícia.
O flagrante ocorreu durante uma ronda nos arredores da unidade prisional. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, deixando embalagens contendo celulares e chips, seis quilos de maconha e porções de cocaína e crack.
De acordo com o chefe gabinete da SEA, delegado Érito Pereira, a apreensão mostra a que segurança nas unidades prisionais, em especial no CPP, é feita tanto na área interna como na externa dos presídios. “Os cuidados foram reforçados neste período de pandemia, pois os detentos estão concentrados durante todo o tempo no CPP, já que os benefícios de saída temporária e trabalho externo estão suspensos pelas Vara de Execução Penal”.
Edição: Lanna Morais
Foto: Divulgação SEAP