Governo do Distrito Federal
8/03/18 às 17h13 - Atualizado em 29/10/18 às 12h57

Governo lança Observatório Distrital de Gênero

Plataforma virtual reúne pesquisas e estudos sobre a realidade feminina e foi anunciada em cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Buriti

 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, representantes de diversos órgãos do governo de Brasília e setores da sociedade se reuniram no Palácio do Buriti para uma série de atividades voltadas a esse público.

“Este é um momento de muita reflexão, mobilização e união para que possamos avançar na construção de uma sociedade mais igualitária e respeitosa”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Entre as ações lançadas hoje está o Observatório Distrital de Gênero, que traz informações gerais a respeito das mulheres, além de dados de pesquisas, estatísticas e estudos. A plataforma está disponível no portal da Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A proposta visa contribuir para a promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres do DF e do Entorno com essa ferramenta on-line para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e para o controle e a participação social.

Na cerimônia, também foi assinado protocolo de intenções entre o governo de Brasília e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para que seja destinada parte das vagas terceirizadas do órgão a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A iniciativa integra a Lei nº 6.022, de 14 de dezembro de 2017, que trata da criação de um banco de empregos específico para esse público.

Foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial do DF a Portaria nº 45, de 6 de março de 2018, que cria o grupo de trabalho responsável por elaborar a proposta de regulamentação do Banco de Empregos para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.

 

Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:

 

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Governo do Distrito Federal