Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/19 às 18h51 - Atualizado em 10/04/19 às 18h52

Workshop reúne gestores e profissionais da administração pública

COMPARTILHAR

 

Nicole Vasconcelos, da Ascom SSP/DF

 

O Secretário Executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Dr. Alessandro Moretti, apresentou, nesta quarta-feira (10), a ferramenta inovadora que está sendo utilizada pela SSP/DF com dados dos feminicídios.

A apresentação fez parte do evento organizado pelo Grupo IN Inteligência de Negócios – conjunto de empresas formadas em razão das necessidades do mercado de Business Intelligence e Analytics.

“ Podemos demonstrar a eficiência do Estado no combate ao feminicídio “, fala Dr. Moretti, referindo-se ao gráfico, cuja ferramenta é a facilitadora. “A ferramenta proporcionou para nós a possibilidade de melhoria no reconhecimento e no cruzamento dos dados”, completa.

O Secretário afirma ainda que a clareza com que as informações são apresentadas por meio da ferramenta é de suma importância para o aprimoramento das investigações dos crimes, em particular, os feminicídios. E acrescenta: “ Observamos muitos suicídios após o crime de feminicídio. Será objeto de estudo próprio. Vamos fazer justiça da maneira mais eficiente possível”.