Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/13 às 11h10 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Veja as principais notícias desta terça-feira, dia 5

COMPARTILHAR

Leia aqui o resumo das principais notícias

Detran flagra 14 condutores por embriaguez no final de semana

No último final de semana, entre 1º/2 a 4/2, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar flagraram 14 condutores sob o efeito de álcool. O Detran levou 204 veículos para o depósito

Os principais motivos para as apreensões apontados pelos agentes foram: conduzir o veículo sem licenciamento, sem permissão ou sem a carteira nacional de habilitação (CNH) e estacionamento irregular.
As operações do final de semana percorreram o Distrito Federal usando três bafômetros passivos que, segundo os agentes do Detran, otimizaram a detecção do álcool ingerido pelo motorista, já que o novo equipamento não exige que o condutor do veículo precise assoprar.

* Fonte: Correio Web

Polícia Militar prende dupla acusada de cometer estupros em Taguatinga

A Polícia Militar conseguiu prender uma dupla acusada de estuprar duas mulheres em Taguatinga, no Distrito Federal, na noite do último sábado (2). De acordo com a PM, a primeira vítima, de 55 anos, foi abordada por três rapazes por volta das 17h, quando atravessava uma faixa de pedestres na Avenida Comercial Norte. Ela foi levada para um local desabitado, onde foi violentada.

Em seguida, o trio teria atacado outra mulher na QNE 27 e roubado uma corrente de ouro dela. Acionada, uma equipe de policiais levou pouco tempo para localizar dois suspeitos próximos ao local do estupro, sendo um deles um adolescente de 16 anos. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). Enquanto o comparsa, de 23 anos, foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

A Polícia Militar busca agora encontrar o terceiro suspeito de envolvimento no crime

*Fonte: Alô Brasília

Número de prisões cresce 7%

No ano passado, houve um recorde de apreensões de armas, drogas e prisões, segundo o balanço da Secretaria de Segurança Pública do DF. A polícia prendeu 7% a mais do que em 2011. Em 2012, 11,5 mil pessoas foram presas. No ano retrasado, foram 10,7 mil. O número de apreensões também foi grande. Cerca de 2,5 mil armamentos apreendidos, entre revólveres, pistolas e fuzis e 2,2 toneladas de maconha e 498 quilos de cocaína foram confiscados. Especialistas afirmam que o aumento dos dados pode estar ligado às condições sociais dos indivíduos e o progresso das ações policiais.

*Fonte: Alô Brasília

Detrans pedem prazo para exigências em relação aos motociclistas

Em reunião, a Associação Nacional dos Detrans solicitou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) um prazo de seis meses para realizar fiscalização educativa, sem multa para os motocilistas do País, inclusive os do Distrito Federal.

Caso a solicitação seja atendida, o Detran assinará Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com os sindicatos da categoria para que haja a adequação às medidas no novo prazo estipulado.

Na reunião também foram informados como serão os cursos obrigatórios para os motociclistas comerciais. O Detran irá oferecer curso teórico nos finais de semana a um preço de R$ 3 por aula. As aulas práticas continuarão sendo ministradas pelo Serviço Social de Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/ Senat). O preço ainda não foi determinado.

*Fonte: Jornal de Brasília