Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/12 às 20h05 - Atualizado em 29/10/18 às 12h40

Veja as principais notícias desta sexta-feira, 23 de novembro

COMPARTILHAR

Confira as notícias veiculadas nos jornais da cidade

Polícia apreende adolescentes suspeitos de praticar uma série de delitos em Planaltina

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu seis adolescentes que tinham entre 14 e 18 anos. Os jovens foram presos em Planaltina suspeitos de praticar uma série de delitos. Entre eles estão roubos, tráfico e uso de drogas, furtos, sequestro-relâmpago, homicídios e porte de arma. Os garotos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e devem ser encaminhados ao antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).

A polícia estava cumprindo 41 mandados de busca e apreensão. A delegada Mônica Loureiro, da Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA- 1) afirma que desses mandados, pelo menos 16 foram cumpridos e que os outros seis ainda não foram encontrados porque o endereço domiciliar estava errado. Segundo a polícia, outros quatro adolescentes que foram identificados já estão mortos. A polícia aponta que o motivo pode ser algum desentendimento com gangues de Planaltina. Os outros mandados devem ser cumpridos nos próximos dias.

*Fonte: Redação do Alô Brasília, com informações do Correio Braziliense e G1

Comitê desmonta fábrica de mídias piratas em Samambaia

Uma operação do Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal desmontou uma fábrica de CDs e DVDs piratas, na noite desta quarta-feira (21), em Samambaia Norte. A ação foi realizada em conjunto entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Polícia Militar e a Polícia Civil. Com o suposto dono do laboratório foram encontradas cerca de 10 mil mídias, além de computadores, impressoras, capas de DVD, milhares de cópias de encartes e dezenas de óculos de marcas famosas falsificados. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de violação do direito autoral (pirataria). A ação ocorreu entre 21h e 6h.

“O preso é suspeito de ser um dos principais fornecedores de CDs e DVDs piratas da Feira dos Importados de Taguatinga”, diz o chefe da Comunicação e porta-voz da Seops, Carlos Chagas de Alencar. De agosto a outubro deste ano, o Comitê de Combate à Pirataria realizou seis intervenções no local. Cerca de 500 mil unidades do produto ilegal foram apreendidos durante as operações. Doze pessoas respondem a inquérito pela venda de mídias piratas na Feira e 53 bancas que trabalhavam com a venda desse mesmo tipo de material permanecem interditadas.

“O número de produtos piratas apreendidos nas proximidades da Feira de Taguatinga vêm diminuindo e o nosso objetivo é minar esse comércio ilegal para que o local seja, enfim, legalizado por completo”, afirma Alencar.

“Não vamos descansar até que os que trabalhavam com pirataria percebam que isso não será permitido e mudem de ramo”, completa.

O GDF mantém acordo de cooperação com a Receita Federal e com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), ligado ao Ministério da Justiça. As ações estão sendo intensificadas e o objetivo é acabar com a produção, a venda e a distribuição de materiais falsificados no DF.

*Fonte: Redação do Alô Brasília

Dupla é presa após assalto à padaria

Thomas Jefferson da Silva, de 24 anos, e Hardleyr Matheus Ubaldino, 18 anos, foram presos logo após assaltarem uma padaria em Taguatinga Centro. A dupla entrou no comércio e anunciou o roubo com uma arma de brinquedo. Após fugirem com o dinheiro do caixa, os dois foram presos nas proximidades da padaria.

*Fonte: Redação Jornal Coletivo

Batida autua mais de 400 condutores

Motoristas que não respeitam leis de trânsito e estacionam em locais proibidos foram surpreendidos pelos agentes do Detran. Em operação de surpresa, o Detran realizou batida nos estacionamentos públicos dos setores Hospitalar Norte,Bancário e Comercial. Foram autuados mais 400 condutores que estavam parados em retornos, fila dupla, calçadas e até gramados. Cerca de dez carros foram guinchados e levados ao depósito. A operação do Detran continua hoje e será realizada em locais considerados críticos.

*Fonte: Redação Jornal de Brasília