Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 18h13 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Veja as principais notícias desta quarta-feira, dia 13

COMPARTILHAR

Combate ao tráfico de pessoas

Palestra sobre o tema será realizada nesta quarta-feira (13), em Ceilândia, às 9h, para orientar adolescentes, alvos potenciais desse tipo de crime

Como forma de evitar que jovens sejam vítimas do tráfico de pessoas, a Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF), realizará nesta quarta-feira (13), às 9h, palestra sobre o tema. Será um trabalho preventivo, para levar informação aos adolescentes, alvos potenciais desse tipo de crime. A apresentação ocorrerá no Centro de Ensino Fundamental 25, na QNP 9, no Setor P Norte, em Ceilândia. A previsão é que cerca de 200 pessoas participem do evento.

A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas tem como objetivo dar visibilidade ao tema e prestar atendimento psicossocial e jurídico às vítimas desse abuso. “O foco maior do tráfico de pessoas são as mulheres, mas os jovens e adolescentes também são muito procurados. Queremos levar informação para que tenham mais conhecimento sobre o assunto, eliminando a possibilidade de aliciamento”, afirmou a gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Marta Santos.

 

*Fonte: Agência Brasília

Grupo suspeito de estelionato em porta de banco é preso no DF

Eles se passavam por funcionários e sacavam dinheiro da conta das vítimas.

Homem que aplicava 'golpe do livro' foi na tarde desta terça-feira (12).

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um grupo de estelionatáio que aplicavam um golpe na porta de agências bancárias. Eles se passavam por funcionários de um banco público e abordavam as vítimas após saques em caixas eletrônicos.

Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, Rodrigo Bonach Batista Pires, eles portavam crachás falsos e apresentavam um papel dizendo às vítimas que elas deveriam fazer um recadastramento dos dados bancários.

*Fonte: G1

 

Polícia apreende arma em São Sebastião

Na noite de ontem (12), por volta das 21h, policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop),prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu quando a equipe de policiais recebeu a informação, sobre disparos na quadra 102 do residencial oeste.

Os policiais foram até o local. Lá, suspeitaram de dois homens em um Fiat/siena, e fizeram a abordagem. Na revista, foi encontrado no carro um revólver .38 com três munições deflagradas. Um dos homens assumiu que estava com a arma.

Ele foi detido e levado à 30ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

*Fonte: Clica Brasília

 

Polícia localiza criadouro clandestino de aves silvestres no Novo Gama

Os pássaros foram levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou um criadouro clandestino de aves silvestres nesta terça-feira (12). O flagrante aconteceu na Quadra 728 no Pedregal, bairro do Novo Gama (GO).

Os pássaros foram levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para serem, em seguida, devolvidas ao habitat natural. O proprietário foi preso e, se condenado, pode pegar pena de até 1 ano e multa de até R$ 5 mil.

Outra equipe da força apurou uma denúncia de desmatamento em área de cerrado no Curralinho, zona rural próxima a Brazlândia. No local, os militares encontraram um trator com pá mecânica que fazia a limpeza e derrubada de árvores nativas.

Embora a área fosse particular, os proprietários não possuíam a licença necessária para arrancar as árvores.

*Fonte: Correio Web