Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/20 às 19h07 - Atualizado em 26/03/20 às 19h37

🚨😷Testes para identificação do coronavírus são disponibilizados para Segurança Pública

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

 

Os secretários de Segurança  Pública do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, e de Saúde, Francisco Araújo, anunciaram, nesta quinta-feira (26), a distribuição de dez mil testes para identificação do coronavírus para os profissionais da Segurança Pública, a partir da próxima semana, e antecipação do calendário de vacinação contra a gripe para o público.

 

Os anúncios ocorreram no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

 

Para Torres, esta a medida é de extrema importância e mostra a preocupação do Governo do Distrito Federal (GDF) com os servidores e a integração dos órgãos governamentais locais diante da pandemia. “Precisamos cuidar dos profissionais da Segurança Pública. Além disso, vamos antecipar a vacinação da gripe desses profissionais, que será realizada aqui no Centro Médico da PMDF a partir de hoje”.

 

A medida é prioridade, como destacou o secretário de Saúde. “Esta é mais uma medida importante. Estamos num momento de unir esforços para conseguirmos vencer este momento difícil e precisamos ter toda atenção com os profissionais que estão na linha de frente para garantir a segurança da população”, disse Araújo.

 

Diariamente, serão disponibilizadas 300 doses para todos os servidores da Segurança Pública. A ação se estenderá até o fim de março e aumentará a capacidade, gradativamente, com a chegada de novos lotes no início de abril.

 

De acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, a parceria entre a Segurança e a Saúde proporcionará mais tranquilidade para os servidores exercerem as atividades. “É indispensável que todos se previnam – por meio de vacina – contra doenças que já existem, como o H1N1. Daremos todo o suporte necessário em nosso Centro Médico para atender o efetivo”.

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Flávio Alves