Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/18 às 11h23 - Atualizado em 29/10/18 às 12h56

Tem medo de dirigir? Participe do curso de superação do Detran/DF

COMPARTILHAR

Shismênia Oliveira

 

Quem possui carteira de motorista, mas tem medo de dirigir, poderá participar de um curso gratuito oferecido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) para superar esse bloqueio. Serão oito encontros. As aulas começam na próxima segunda-feira (7), seguem até o dia 15, e finalizam no dia 28, na Escola Pública de Trânsito, das 14 às 17h30.

 

Os interessados devem se inscrever, pessoalmente, no próprio local, até o meio-dia de segunda-feira. A única exigência é a apresentação da carteira de motorista válida, de qualquer categoria.

 

Pelo menos quatro disciplinas serão aplicadas durante os encontros, que serão teóricos: legislação de trânsito, mobilidade segura, psicologia aplicada à segurança no trânsito e relacionamento interpessoal. Ao final do treinamento, que terá 32 horas/aula, o aluno receberá um certificado de conclusão.

 

Para a assistente de Trânsito do Detran/DF, Márcia Rangel, o treinamento contribui não só para a superação do medo de dirigir, mas também para melhorar a autoestima do participante. “Abordamos estratégias para explicar o porquê do medo das pessoas. Mostramos que elas têm o direito de ir e vir com qualidade de vida. Isso ajuda na superação pessoal”.

 

O Curso de Iniciação à Superação do Medo de Dirigir é realizado há onze anos pelo Detran/DF. Desde o início, pelo menos 2,8 mil pessoas já passaram pelo treinamento. Neste ano, já ocorreram outras quatro edições, em março e abril.