Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/19 às 14h21 - Atualizado em 10/10/19 às 14h52

SSP/DF realiza seminário de prevenção ao suicídio

COMPARTILHAR

João Roberto, da Ascom – SSP/DF

 

Direcionado a profissionais de segurança pública, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) iniciou na manhã desta terça-feira (8), o Seminário Nacional de Prevenção ao Suicídio. O evento ocorre durante todo dia, no auditório da Academia do Corpo de Bombeiros do DF, Setor Policial Sul.

 

A programação incluiu oficinas e debates sobre políticas públicas e institucionais de prevenção do suicídio, valorização profissional e promoção da qualidade de vida dos agentes de segurança. O Secretário Executivo da SSP/DF, Alessandro Moretti, abriu o seminário e destacou a importância de quebrar os paradigmas no enfrentamento ao suicídio. “Temos que ser protagonistas no sistema de segurança pública do DF. É muito importante aprender a lidar, cada vez mais e de forma técnica, com esse assunto”.

 

Entre os temas previstos para mesas, estão “Experiências exitosas na prevenção ao suicídio na Segurança Pública”, mediada pelo subsecretário de Defesa Civil da SSP/DF, e coronel do Corpo de Bombeiros do DF, Sérgio Bezerra; e “A vitimização de profissionais de segurança pública e avaliação de risco”, mediada pela tenente-coronel Cláudia Abreu Amorim Correa, psicóloga do Corpo de Bombeiros do DF.

 

Além do Secretário Executivo da SSP/DF, estiveram presentes a coordenadora da Unidade de Paz e Governança do programa das Nações Unidas para desenvolvimento, Moema Freire; a coordenadora geral de saúde mental, álcool e outras drogas, do Ministério da Saúde, Maria Dilma; Allan Quint, coordenador geral de políticas para profissionais de segurança pública da Senasp, do Ministério da Justiça, entre outras autoridades da SSP/DF e das forças de segurança.

 

Edição: Lanna Morais

Fotos: Maurício Araújo