Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/19 às 14h40 - Atualizado em 3/10/19 às 15h15

🎭 SSP/DF promove o 1º Festival de Teatro Segurança EnCENA

COMPARTILHAR

 

Nicole Vasconcelos, da ASCOM – SSP/DF

 

O 1º Festival de Teatro da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (SUPREC), ligada a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), tem início nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 12 de novembro.

 

Cinco espetáculos teatrais fazem parte da programação do Festival, sendo quatro deles resultantes de vivências e oficinas desenvolvidas pela Companhia Artística de Políticas Sociais da SUPREC. Apenas o espetáculo teatral Baby – Cena Fórum consiste em obra desenvolvida pelos integrantes da Companhia Artística da Subsecretaria.

 

A coordenadora da área, Júlia Sakamoto, fala da importância do projeto para os partícipes. “As oficinas de teatro trabalham questões trazidas pelas próprias crianças e adolescentes que vivem situações de vulnerabilidade às violências e crimes. Este Festival é a oportunidade de apresentar os resultados deste trabalho e será, antes de tudo, um momento de grande protagonismo destes adolescentes, que estarão em palco e servirão de inspiração para o público espectador”, afirma.

 

A intenção dos organizadores do Festival Segurança EnCENA é a de prestar devolução social após os resultados dos projetos de Teatro da área de prevenção de violências e políticas sociais da subsecretaria.

 

O público convidado para assistir as apresentações teatrais são crianças e jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, perfil semelhante ao dos elencos das peças.

 

Os jovens participarão das rodas de mediação teatral, que ocorrerão após as apresentações dos espetáculos. A recepção teatral será avaliada por meio de questionário elaborado pela Subsecretaria de Gestão da Informação (SGI), também ligada à SSP/DF, com o intuito de medir o impacto do projeto como ferramenta de prevenção de conflitos que, por vezes, ocasionam episódios de violências e crimes.

 

 

Edição: Lanna Morais