Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/19 às 15h30 - Atualizado em 30/05/19 às 17h21

?? SSP/DF promove Cerimônia de hasteamento de bandeiras na próxima segunda-feira (3)

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da ASCOM – SSP/DF

 

A Solenidade Mensal de Hasteamento de Bandeiras da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal acontecerá no próximo dia 3 de junho, às 9h, no estacionamento principal da pasta.

 

A cerimônia foi instituída a partir da publicação da Portaria nº 37, em março deste ano, e ocorrerá mensalmente, sempre no primeiro dia útil de cada mês. O objetivo é, além de incentivar o patriotismo, promover os símbolos nacionais e fomentar o espírito cívico, integrar servidores da SSP/DF e órgãos vinculados.

 

Na primeira solenidade, ocorrida no início de maio, cerca de 250 pessoas participaram do evento. Aniversariantes do mês e servidores de destaque foram homenageados. Alunos das quatro escolas de gestão compartilhada – Centro Educacional 1 da Estrutural, 308 do Recanto das Emas, 7 de Ceilândia e 3 de Sobradinho – também estiveram presentes.

 

Para o Secretário de Segurança Pública, Delegado Anderson Torres, a cerimônia é uma forma de resgatar a tradição e homenagear as instituições de Segurança Pública.

 

Concurso de desenho e redação

 

Visando o envolvimento dos estudantes na solenidade da pasta, as séries do 1º ao 5º ano, matriculados no CEF Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina, foram inscritos no Concurso Interno da Escola, que teve como tema, Civismo e amor à Pátria. Eles participarão do evento e farão uma visita guiada ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).  

 

Os vencedores do concurso receberão um certificado, que será entregue pelo Secretário da SSP/DF, durante o evento. Os 20 melhores trabalhos serão divulgados em Mural da escola e em cavaletes posicionados no hall da Secretaria.

 

Desde 2004, a escola institui a Hora Cívica como um de seus projetos específicos. Para as turmas dos anos iniciais o momento é semanal. Já para as turmas dos anos finais é quinzenal.

 

Edição: Nicole Vasconcelos

Foto: Maurício Araújo