Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/19 às 17h47 - Atualizado em 9/09/19 às 18h38

🙋‍♀️🙋‍♂️SSP/DF habilitará servidores para eleições dos Consegs

COMPARTILHAR

Jọo Roberto, da Ascom РSSP/DF

 

Servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e representantes das Administrações regionais passarão por treinamento na próxima quarta-feira (11), às 14h, no auditório do Detran, para atuarem nas eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), previstas para o próximo sábado (14).

 

O curso, ministrado por profissionais da Assessoria Especial da SSP/DF, tem como objetivo preparar os servidores para atuarem nas diversas funções necessárias para que o pleito ocorra conforme a legislação prevista. Foram convocados para a capacitação 42 servidores da SSP/DF e de administrações atendidas pelos Consegs.

 

Atenção para a lista de convocados

 

Votações

 

As eleições estão marcadas para 14 de setembro de 2019 (sábado), entre 13h e 17h. Confira, em nosso site, as relações de locais de votação para as regiões em que foram apresentadas chapas concorrentes, de chapas que serão selecionadas por aclamação, de entidades aptas a votar e lista de entidades consideradas inaptas para o pleito.

 

Eleições Conseg

 

A Portaria nº 74, de 1º de julho de 2019, estabeleceu regras para a escolha da diretoria dos Conselhos Comunitários de Segurança das Regiões Administrativas (Conseg/RA) e das áreas rurais (Conseg/Rural) do Distrito Federal. De acordo com a portaria, as eleições devem ocorrer no segundo sábado do mês de setembro, a cada quadriênio.

 

As eleições serão efetuadas sob a presidência e responsabilidade de uma comissão eleitoral, composta por cinco servidores da SSP/DF. O mandato da chapa eleita será de quatro anos, admitida a reeleição. A diretoria eleita será empossada pelo secretário de Segurança Pública do DF na primeira quinzena de novembro.