Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/21 às 14h42 - Atualizado em 16/12/21 às 15h27

🙋🏻‍♀️🙋🏽‍♂️ SSP/DF fortalece parceria com Conselhos de Segurança

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) promoveu uma reunião com representantes dos 36 Conselhos de Segurança (Consegs), na noite de quarta-feira (15). O encontro anual, que passa a fazer parte do calendários dos Conselhos, ocorreu no auditório do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

 

O evento contou com a participação do secretário de Segurança, Júlio Danilo, e gestores da SSP/DF. Projetos e ações da pasta foram apresentadas aos participantes. Durante a reunião, foi apresentado o calendário previsto para 2022.

 

“A proximidade com a população do DF é a orientação do governador Ibaneis e os Consegs são fundamentais para o resultado final de nossas políticas e nosso elo com a comunidade. Não há como falar em segurança pública sem a participação popular”, explica Danilo. “Os Conselhos são referência nas regiões que atuam e, quanto mais pessoas souberem das ações da Segurança Pública e formas de denúncia e atuação policial, mais teremos capacidade de chegar até a população. Desta forma, temos a previsão de uma capacitação promovida pela SSP/DF em parceria com outras secretarias e forças de segurança para o próximo ano”, ressalta.

 

O evento contou com a participação do secretário de Segurança, Júlio Danilo, e gestores da SSP/DF. Projetos e ações da pasta foram apresentadas aos participantes.

 

O coordenador dos Conselhos de Segurança da SSP/DF, Marcelo Batista, falou da importância dos Consegs nas ações de Segurança Pública e destacou a operação DF Livre de Carcaças. “Já retiramos das ruas 758 carcaças abandonadas das ruas do DF, uma operação inédita e essencial para aumento da sensação de segurança da população e para redução dos casos de dengue, pactuando assim com as políticas o Governo do Distrito Federal nesta área”, reforça. “Aproveito para pontuar o bom relacionamento e integração da SSP/DF junto aos Conselho, o que possibilita a elaboração de ações cada vez mais efetivas junto aos comandos regionais das forças de segurança”, completa.

 

Para a presidente do Conselho de Segurança de Brasília, Maria Celeste Bezerra, a parceria com a SSP/DF é fundamental. “Excelente reunião! Essa parceria é de fundamental importância porque nos dá respaldo em nossas ações e sensação de acolhimento. O curso de qualificação será muito bem-vindo para expandir nossos conhecimentos. Meu sentimento é de gratidão. Sigamos juntos com a nossa caravana em prol de uma segurança pública cada vez melhor”, conclui.

 

Edição: João Roberto