Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/21 às 12h58 - Atualizado em 15/10/21 às 13h00

🤝 SSP/DF e MJSP reúnem-se em busca de parcerias

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Com objetivo de estreitar parcerias institucionais para investimentos e capacitação profissional, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) reuniram-se nesta quinta-feira (14).

O encontro ocorreu na sede do MJSP e contou com a participação do secretário executivo de Gestão Integrada, Agnaldo Mendonça, dos subsecretários de Administração Geral, Celso Wagner, do Ensino e Gestão de Pessoas, Douglas Fullin e do coordenador de Ensino, André Telles. Por parte do MJSP, participaram a secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública, Ana Cristina Santiago e sua equipe, composta pelo chefe de gabinete, Charles de Azevedo, da coordenadora-geral de Licitações, Sandra Cristina, e dos diretores de Ensino e Gestão, Jonatas José Santos Silva, e de Ensino e Pesquisa, Ricardo Magno.

Para o subsecretário de Ensino e Gestão de Pessoas, Douglas, as tratativas com o Executivo Federal são de extrema importância para a Segurança Pública local. “O encontro foi importante para estreitar os laços com a área de gestão, ensino e pesquisa do Ministério da Justiça. Aproveitamos para trocar experiências na área de contratações e ensino à distância.”

O desenvolvimento de cursos EAD e pós-graduação foram abordados pelos participantes. A adesão da SSP/DF às compras e projetos do MJSP também fez parte dos pontos debatidos pelos participantes.

Para a secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), Ana Cristina Santiago, esse tipo de iniciativa é fundamental. “A Segen tem como missão o fortalecimento das instituições integrantes do SUSP e a valorização de seus profissionais. Assim, a parceria e intercâmbio de conhecimentos entre os diversos representantes da Segurança Pública nacional é fundamental para a consecução das diretrizes emanadas pelo Sr. Ministro Anderson Torres”, ressalta.

Edição: Karina Linhares