gototop

Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil

É responsável por formular diretrizes e políticas de governo para minimizar os riscos de desastres ambientais e sociais. Também deve propor à autoridade competente a decretação ou homologação de situação de emergência e de estado de calamidade pública, quando necessários.

Como parte de suas atribuições, a Subsecretaria deve realizar o treinamento da comunidade visando o desenvolvimento das atividades de defesa civil; coordenar as operações de fiscalização integrada do programa de controle da movimentação dos produtos perigosos; promover vistorias e monitorar áreas de risco; intervir ou recomendar a intervenção preventiva, a interdição e a evacuação da população de áreas e de edificações vulneráveis. Ela deve ainda fiscalizar e vistoriar eventos com concentração de público e/ou montagem de estruturas; realizar simulados para treinamento das equipes e aperfeiçoamento dos planos de contingência.

No que se refere ao uso e à ocupação do solo, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil deve propor estratégias de planejamento, ordenamento territorial e planejamento ambiental a fim de promover uma adequada ocupação do território.

Para a assistência social, a unidade deve propor a destinação de recursos no orçamento do Distrito Federal necessários às ações preventivas de recuperação; apoiar a coleta, distribuição e o controle dos suprimentos para situação de desastres.

Contatos:

Telefone: (61): 3362-1906

Endereço: SIA Trecho 6 Lotes 25/35 Edifício Excellence Business Center - CEP: 71205-060

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Sobre a Secretaria Subsecretarias Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil