gototop





FacebookTwitter

A Secretaria

Atualização: 20/12/2016

À Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF) compete propor e implementar a política de segurança pública fixada pelo Governador do DF, objetivando a racionalização dos meios e a eficácia do Sistema de Segurança Pública do DF. Para isso, planeja, coordena e supervisiona o emprego operacional da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito, sem interferir na autonomia funcional, administrativa e financeira dessas instituições. 

Além do papel de articuladora dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do DF, a SSP-DF também trabalha junto aos demais setores do governo de Brasília e à sociedade civil para colocar em prática ações de enfrentamento ao crime e a conflitos por meio de atividades primordialmente preventivas e de participação comunitária, visando a proteção social e a melhoria da qualidade de vida da população pela efetivação de um verdadeiro estado de segurança.

Desde o início de 2015, o DF conta com uma nova concepção do que é cuidar da segurança de todos, por meio da política de segurança do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. A iniciativa, inspirada no programa Pacto pela Vida de Pernambuco, une diversos setores do governo e da sociedade civil, junto com as forças de segurança pública e a própria Secretaria, para reduzir os crimes violentos letais intencionais e contra o patrimônio.

 

 
3---OUVIDORIA
Telefones Emergenciais
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Sobre a Secretaria A Secretaria