Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/20 às 18h54 - Atualizado em 21/07/20 às 20h21

Servidores da Defesa Civil passam por capacitação para operacionalizar drones

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Servidores do Sistema de Defesa Civil finalizaram, nesta terça-feira (21), capacitação para operacionalizar drones durante operações do órgão. Com as instruções, o uso dos equipamentos poderá ser expandido pelo órgão.

 

“Já utilizávamos os drones para encontrar focos do mosquito da dengue. A capacitação desses servidores – inicialmente cinco – vai nos permitir utilizá-los ainda mais e em outros trabalhos, como testes de sirene e ações na Barragem do Paranoá, por exemplo”, explicou o subsecretário do Sistema de Defesa Civil, coronel Alan Araújo.

 

As instruções foram repassadas pelos assessores especiais da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) – Breno Fortes e Gerson Elson – que possuem amplo conhecimento na área.
“Dividimos as aulas em parte teórica, em que os alunos puderam conhecer a legislação e o funcionamento dos drones, e também em atividades práticas. Mas daremos o suporte necessário até que todos se sintam bem familiarizados com os equipamentos”, contou o Breno.

 

Para uma das alunas, tenente-coronel Ester dos Santos, a expansão do uso dos equipamentos em outras atividades da Defesa Civil será essencial. “Para a coordenação que atuo, em que uma das atividades é o mapeamento de áreas vulneráveis, como erosões, o uso dos drones será essencial. Vamos passar a contar também com aplicativos que foram apresentados pelos instrutores”.

 

Uma nova turma deve se formar nos próximos dias.

 

 

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Divulgação – Defesa Civil