22/09/20 às 18h53 - Atualizado em 22/09/20 às 18h53

✅🚨Senado aprova Medida Provisória que assegura reajuste da segurança pública

Jọo Roberto, da Ascom РSSP/DF

A Medida Provisória nº 971/2020, que concede reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida a policiais militares e bombeiros e de 8%, linear, para todos os cargos da Polícia Civil do DF (PCDF), foi aprovada na tarde desta terça-feira (22) pelo Senado Federal. Os parlamentares se posicionaram a favor do relator, favorável ao reajuste. Ontem (21) a proposta foi apreciada pela Câmara dos Deputados. Como não houve emendas, a MP será promulgada e passa a vigorar como lei.

Para o secretário de Segurança Pública do DF, delegado Anderson Torres, a aprovação da matéria atende demanda antiga e merecida de recomposição salarial das forças de segurança do DF. “Agradeço o empenho dos deputados e dos senadores, que entenderam em sua maioria a importância desse pleito para a segurança pública do DF. Essa é uma vitória das corporações e da sociedade do DF. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por nos dar todo o suporte para que isso acontecesse”.

No início do mês, o relator do projeto na Câmara, deputado Luís Miranda, se reuniu com o secretário de Segurança e com os chefes das forças de segurança para dar celeridade ao processo de apreciação. O encontro, realizado na sede da SSP/DF, foi importante para que houvesse comum acordo entre os representantes das corporações sobre a pauta.