Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/19 às 18h05 - Atualizado em 30/04/19 às 18h20

Segurança Pública do DF fará parte de livro na França

COMPARTILHAR

 

Adriana Machado, da Ascom – SSP-DF

 

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, concedeu entrevista nesta segunda-feira (22) ao diretor da Comes Communication – plataforma de reflexão, informação e intercâmbio, comunicação e influência – Bruno Racouchot. As informações servirão como base para um artigo sobre a segurança no Distrito Federal e farão parte do livro sobre criminalidade e segurança no Brasil. O lançamento será em quatro de julho na França. As edições serão vendidas em livrarias universitárias naquele país.

 

“O artigo tratará do que está sendo feito e o que foi planejado para a Capital Federal nos próximos quatro anos. Conversamos sobre diversos assuntos, como as ações dos primeiros cem dias de governo e o modelo de escolas de gestão compartilhada”, disse o secretário.

 

O objetivo do livro é mostrar, de forma acadêmica, o que está sendo feito no Brasil nesta área.

 

“Queremos mostrar ao nosso público alvo como são ações de segurança no Brasil. O livro, que está sendo organizado a partir de uma revista lançada neste ano, irá mostrar, por exemplo, as políticas públicas de segurança adotadas no país. Como são países diferentes (Brasil e França), há também diferenças regulatórias. É isso que iremos desmitificar”, explicou Racouchot.

 

A empresa Comes foi fundada em 1999, com escritórios em Paris, Toronto, Suíça e São Paulo, trabalha na esfera de assuntos públicos.

 

Edição: Nicole Vasconcelos