Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/21 às 20h07 - Atualizado em 18/08/21 às 16h21

🚜São Sebastião recebe a operação DF Livre de Carcaças

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Com a ação ocorrida nesta quarta-feira (17), em São Sebastião, chega a 518 o número de veículos retirados das ruas em todo o Distrito Federal por meio da Operação DF Livre de Carcaças. Ao todo, foram retirados oito carros abandonados das ruas da região. Outros nove foram recolhidos pelos proprietários, a partir do trabalho de conscientização feito pela equipe que esteve no local.

 

“Os carros abandonados podem servir como ponto para usuários de drogas ou esconderijos. Retirá-los contribui com a tranquilidade de quem precisa passar por esses locais” Marcelo Batista, coordenador dos Conselhos de Segurança na SSP/DF

 

“Chegamos às regiões e conversamos com a população sobre a importância de não deixar essas carcaças nas ruas. Muitas vezes, conseguimos identificar os proprietários e, quando isso acontece, damos a opção da retirada, antes de levarmos para o depósito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF)”, explica o coordenador dos Conselhos de Segurança na SSP/DF, Marcelo Batista.

 

 

Além da retirada dos materiais, é feito um trabalho educativo com moradores e donos de estabelecimentos. O material recolhido é levado para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do DER/DF, onde os agentes de Vigilância Ambiental aplicam soluções na água parada e fazem o controle vetorial.

 

Retirar os materiais das ruas contribui para o aumento da sensação de segurança da população. “Os carros abandonados podem servir como ponto para usuários de drogas ou esconderijos. Retirá-los contribui com a tranquilidade de quem precisa passar por esses locais”, completa Marcelo Batista.

 

Parceria

Para contribuir com a identificação desses materiais, basta enviar uma mensagem por e-mail, com informações que facilitem a localização dos entulhos.

 

A DF Livre de Carcaças teve início em fevereiro de 2020 e já foi realizada em Samambaia, Candangolândia, Guará, Sudoeste, Taguatinga, SIA, Plano Piloto, Paranoá, Ceilândia, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Sobradinho, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Arniqueira, Riacho Fundo II, Cruzeiro e Planaltina. Também foram contempladas as faixas de domínio do DER, pátios da 15ª e 19ª delegacias de polícia e Setor de Oficinas Sul (SOF).

 

Edição: Agência Brasília

 

Confira o vídeo: