Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/20 às 12h03 - Atualizado em 1/09/20 às 18h39

🚔🎥Sala de videomonitoramento e novas viaturas: aquisições para o 26º Batalhão

COMPARTILHAR

Centro de Comunicação Social, da PMDF

 

 

O 26º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região de Santa Maria, inaugurou a primeira sala de videomonitoramento da unidade durante a tarde desta quinta-feira (16).

 

Um total de 36 câmeras de alta resolução foram instaladas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) em pontos estratégicos da região administrativa, oferecendo um moderno recurso no combate à criminalidade. Equipes do 26º Batalhão terão acesso às imagens 24 horas por dia, monitorando a cidade de forma a adequar o policiamento de maneira ainda mais eficiente.

 

 

Dez novas motocicletas também foram entregues ao batalhão. As viaturas viabilizarão o retorno do policiamento motociclístico em Santa Maria, reforçando a segurança na região com toda a mobilidade e versatilidade que o motopatrulhamento pode proporcionar.

 

 

Para marcar as novas aquisições, uma pequena formatura foi realizada no pátio do batalhão, cumprindo todas as normas de segurança exigidas durante o atual momento de pandemia.

 

No evento, o comandante do 26º Batalhão agradeceu a todos os policiais pelo empenho nas missões. O comandante do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS) também discursou, destacando a importância da tecnologia no combate ao crime e lembrando a todos sobre o respeito que a PMDF adquiriu junto à sociedade.

A deputada Jackeline Silva também esteve presente na solenidade e enalteceu o trabalho da Polícia Militar. A parlamentar classificou os policiais como “guerreiros que nos protegem dia a dia”.

 

O evento contou ainda com a presença do sr. André Carrara, representante da Secretaria de Segurança Pública, da sra. Marileide Romão, administradora de Santa Maria, do dr. Paulo Portini, delegado adjunto da 33ª Delegacia e do capitão Wagner dos Santos, comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar.

 

 

Fotos: Divulgação PMDF