4/10/19 às 15h23 - Atualizado em 4/10/19 às 15h24

🚨Reforço na Segurança: mais 21 delegados e papiloscopistas passam a fazer parte da PCDF

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Mais 18 papiloscopistas e três delegados foram nomeados para integrarem o quadro de servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (4). Com a publicação, já passa de cem o número de novos servidores na instituição neste ano.

Em setembro, 83 peritos criminais foram empossados. Ainda no primeiro semestre, outros 34 servidores foram nomeados, sendo dois agentes, 17 delegados e 15 papiloscopistas.

Para o secretário de Segurança Pública, o delegado federal Anderson Torres, o reforço será importante para a corporação. “É animador contar com o reforço do efetivo da Polícia Civil do DF neste momento em que o Governo do Distrito Federal está tão comprometido com a Segurança Pública. Seguimos, juntamente com o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, cada vez mais integrados nos projetos para a área”.

Os novos servidores poderão contribuir com os serviços prestados nas delegacias, que neste ano voltaram a atender 24 horas por dia. Este foi um dos principais marcos da gestão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nos primeiros seis meses de governo.

Edição: Lanna Morais

Foto: Ascom – SSP/DF