Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/19 às 16h05 - Atualizado em 12/08/19 às 17h11

👨🏻‍🚒👩🏻‍🚒Posto do CBMDF no Parque da Cidade volta a prestar serviço a frequentadores do local

COMPARTILHAR

 

Nicole Vasconcelos, da ASCOM SSP/DF

 

Após mais de cinco anos desativado, o posto de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) do Parque da Cidade voltou a funcionar, na última semana.

 

Localizado no estacionamento da administração do local, a reativação dos serviços ocorreu após intervenção do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), delegado Anderson Torres, e a corporação.

 

O Parque recebe, em média, 14 mil pessoas de segunda a sexta-feira e 37 mil aos fins de semana, segundo o novo administrador, Silvestre Rodrigues. Em eventos especiais, o público sobe para 80 mil.

 

Agradecendo a parceria com o secretário da SSP/DF e com o coronel Bomfim, da operacional do CBMDF, Rodrigues convida toda a população para visitar o lugar. “Venham ao Parque e contem sempre com a gente. Vamos trabalhar muito em prol da sociedade, com zelo e com carinho a todos vocês”, disse.

 

O posto fará atendimentos pré-hospitalares, como primeiros socorros a acidentados, pessoas que sofreram mal súbito, incidentes com bicicletas, imobilizações, atropelamentos, hemorragias, parada respiratória, dentre outros. A equipe dará todo o suporte até o encaminhamento ao hospital. Os militares escalados para o serviço têm cursos e são especialistas no assunto.

 

O funcionamento será de segunda à quinta-feira, em rondas periódicas. De sexta a domingo, como existe um fluxo maior de usuários no Parque, será fixo, durante 12 horas ininterruptas, das 07h às 19h.

 

Estarão à disposição para o serviço duas motorresgate e uma ambulância, com dois socorristas.