Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/18 às 18h37 - Atualizado em 13/03/18 às 18h41

PMDF faz palestras em escolas rurais

COMPARTILHAR

Prevenção à violência e alerta sobre os malefícios do uso de drogas são os temas abordados; O público da ação são alunos, pais e professores


Escolas públicas localizadas nas áreas rurais do Distrito Federal já podem solicitar palestras sobre medidas preventivas de segurança e malefícios do uso de drogas ao Batalhão Rural Leste. A iniciativa é uma parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, ambos da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF.

O Centro Educacional do PAD-DF, no Paranoá, foi o primeiro a receber a palestra na última quinta-feira (8). Cerca de seiscentos alunos, professores, funcionários e pais participaram. A próxima será no dia 21 de março no Centro Educacional do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina. Desta vez o público-alvo serão pais e professores.

O idealizador do projeto, major Marcelo Almeida, idealizador do projeto, explica que a ação foi planejada com o objetivo de aproximar a corporação das escolas. “Juntamos os pequenos agricultores, os pais de alunos, estudantes e professores. Dessa forma, fazemos o verdadeiro policiamento comunitário”, destacou.

Outras palestras já estão programadas no Centro Educacional Professor Carlos Mote, no Lago Oeste, na Escola Classe Vale Verde e no Centro Educacional do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina.

Para solicitar a palestra, a escola interessada deverá entrar em contato com o Batalhão Rural Leste por meio dos telefones: 3506-3046, 98324-6197, 98627-5304 ou 99955-8382.

Edição: Adriana Machado


Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:  

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube