Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/20 às 13h04 - Atualizado em 27/05/20 às 13h05

🚨😷PMDF entrega kits de higienização para viaturas

COMPARTILHAR
Centro de Comunicação Social, da PMDF
A Polícia Militar iniciou a entrega de 75 kits para higienização de viaturas na tarde nesta semana. O kit é composto de cinco litros de detergente, copos dosadores, um rolo de tecido descartável e pulverizadores. Os kits foram distribuídos para as unidades operacionais, que possuem contato direto com o público e, por isso, estão mais susceptíveis à contaminação pelo coronavírus.
Preocupado com a saúde dos policiais militares, o comandante-geral da corporação, coronel  Julian Rocha Pontes, deliberou junto ao chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF), coronel Stéfano Lobão, para que a PMDF adquirisse, o quanto antes, os produtos de assepsia.
O comando da corporação mentará uma logística constante de aquisição e distribuição de materiais de higienização e equipamentos de proteção individual (EPI) mesmo após o período crítico da pandemia com o objetivo de evitar não apenas o coronavírus mas também outras doenças, considerando que os policiais estão sempre em contato com ambientes passíveis de contaminação.
Segundo o major F. Paiva, chefe da seção de suprimentos do DLF, os policiais serão orientados quanto às proporções e preparo das misturas desinfetantes. “Os kits serão preparados nas unidades e cada viatura receberá um borrifador e o tecido para efetuar a higiene no interior da viatura, que será realizada a cada início de serviço para combater a covid-19”, explica o major.
Além disso, a PM já entregou 31 mil máscaras, 15 mil frascos de álcool em gel e luvas descartáveis.