Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 13h59 - Atualizado em 23/09/19 às 14h02

PCDF prende três por tráfico de drogas interestadual

COMPARTILHAR

 

Assessoria de Comunicação/DGPC

 

Na tarde de domingo (22), policiais da 1ª DP deflagraram a Operação QG e desarticularam uma associação criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e atuante em todo Distrito Federal.

 

A ação resultou na prisão em flagrante de H.G.M., 20 anos; R.D.A., 19; e J.S.C.S., 23, militar da Aeronáutica. Durante a investigação, fora apurado que H.G.M. chegaria, no domingo, do Estado da Bahia, trazendo uma grande quantidade de drogas. Os policiais monitoraram a chegada dele e o prenderam quando desembarcou em um terminal de ônibus em Sobradinho. Ele estava com uma mala com 20 tabletes de maconha.

 

Em seguida, os policiais cumpriram mandados de busca domiciliar na casa de J.S.C.S., no Riacho Fundo, e na casa de H.G.M. e R.D.A., que moravam juntos na ADE – Águas Claras.
Quando do cumprimento, J.S.C.S. estava com R.D.A. na casa dele, aguardando a chegada de H.G.M. com as drogas trazidas da Bahia. Na casa, foram encontrados três potes de vidro contendo porções de maconha, uma balança de precisão e plásticos para a difusão ilícita. Na casa de J.S.C.S. nada foi encontrado.

 

Os autores foram presos por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico interestadual de drogas e estão sujeitos a uma pena de até 41 anos e 6 meses de prisão.