23/11/18 às 14h56 - Atualizado em 23/11/18 às 17h07

PCDF emite carteiras de identidade no Paranoá neste sábado (24)

Ascom – SSP/DF

Durante as comemorações do 61º Aniversário do Paranoá, neste sábado (24), o Instituto de Identificação (II), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fará emissão de carteiras de identidade no estacionamento externo da Administração Regional da cidade.

A unidade móvel (ônibus) do Instituto ficará no estacionamento da Administração Regional da cidade, das 8h às 13h. A previsão de atendimento é de 30 pessoas. Será possível solicitar a confecção da 1ª e 2ª vias do documento.

A primeira identidade é gratuita, basta apresentar a certidão de nascimento. Já para emissão da segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 42. O valor deverá ser transferido para a conta da Instituição (BRB – Agência 100 – Conta Corrente 013094-8). O interessado deverá apresentar a Guia de Recolhimento.

As identidades não serão entregues na hora, mas sim durante a semana, na delegacia mais próxima da residência do usuário.

São isentos de pagar taxa de inscrição:

– Portadores de deficiência;

– Pessoas com renda inferior a um salário mínimo, desde que comprove inscrição junto aos Centros de Referência de Assistência Social – CREAS, Centros de Referência Especializadas de Assistência Social – CRAS, Unidades de Alta Complexidade – UACs e Núcleo de Atendimento às Pessoas em Plantão Social – NUAPS;

– Pessoas cuja Carteira de Identidade tenha sido roubada ou furtada, mediante apresentação do número do Inquérito Policial devidamente instaurado ou Registro de Ocorrência Policial;

– Idosos, quando se tratar de 1ª via de carteira de identidade com a expressão “MAIOR DE 65 ANOS”;

– Carteiras de Identidade com a inscrição VALIDADE TÉCNICA DAS IMPRESSÕES DIGITAIS – 1 ANO;

– Carteiras de Identidade expedidas com erro de transcrição de dados ou digitação por servidores do Instituto de Identificação desde que comprovados com o mesmo documento apresentado anteriormente.

Emissão de identidades

Dia: sábado (24)

Horário: 8h às 13h

Locais: estacionamento da Administração Regional do Paranoá.