Divisão de Comunicação, da PCDF
Nesta quarta-feira (24), a PCDF, por intermédio da 1ª e 23ª Delegacias de Polícia (DPs), deflagrou a operação Bola 8, com o objetivo desarticular uma organização criminosa que traficava maconha e cocaína.
As investigações e monitoramento do grupo tiveram início há mais de um ano, quando foram deferidos, pela 4ª Vara de Entorpecentes, 21 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão.
Até o momento foram presas 14 pessoas. As equipes ainda seguem nas ruas em busca dos demais foragidos. A ação contou com a participação de 14 delegados, 120 agentes, apoio do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE). O nome da operação é o mesmo do grupo que vendia entorpecentes para todo o DF.
Outra operação realizada, também nesta quarta-feira (24) pela instituição foi a Operação Bola na Trave. O objetivo foi a desarticulação do tráfico de skunk
Após um mês de investigações, policiais civis da 3ª DP (Cruzeiro) desencadearam a Operação Bola Na Trave para o combate ao tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, ocasião em que prenderam flagrante dois homens, 25 e 28 anos.
Os autuados vendiam várias drogas via redes sociais, as quais eram anunciadas em vultosa quantidade, e que eram entregues em todo o DF. Os policiais monitoraram a compra e os flagraram no momento de uma entrega do produto. Na residência dos autuados, foram encontradas várias porções de skunk, mdma (cristal), cocaína, balanças de precisão e R$2.362,00 provenientes da venda das drogas. Um usuário também foi preso, liberado após assinatura de Termo de Comparecimento. As drogas apreendidas foram avaliadas em torno de R$ 20 mil reais.