Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/19 às 16h25 - Atualizado em 27/05/19 às 16h27

PCDF deflagra Operação Tridente

COMPARTILHAR

 

Divisão de Comunicação, da PCDF

 

A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária — Cecor deflagrou, na manhã desta segunda-feira (27), a Operação Tridente para desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas. A ação e investigações contaram com o apoio de equipes da Coordenação de Repressão às Drogas – Cord/PCDF.

 

As investigações, iniciadas há sete meses, resultaram na expedição de 50 mandados judiciais — 22 de prisão e 28 de busca e apreensão – 17 pessoas foram presas. A operação ocorre simultaneamente em várias regiões do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

 

De acordo com o apurado, os suspeitos residem em Goiás e Minas e são apontados como os fornecedores de drogas sintéticas que abastecem o Distrito Federal em larga escala, mantendo uma complexa rede de distribuição em Brasília. “O grupo utiliza-se, principalmente, de motoristas de aplicativo para a distribuição dos entorpecentes e empresas para “lavarem” o dinheiro obtido com a venda das drogas”, destaca o delegado e coordenador da Cecor, Leonardo de Castro. Segundo ele, dentre os alvos, há empresários e DJ´s de Brasília que promovem festivais de música eletrônica para comercializar um grande volume de drogas nesses eventos.

 

A operação contou com a participação de 150 policiais, com o apoio da Divisão de Operações Especiais — DOE, das delegacias de Sobradinho (13ª DP) e do Paranoá (6ª DP), além de equipes das polícias civis de Minas Gerais e Goiás.