Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/19 às 13h51 - Atualizado em 26/04/19 às 13h26

Operação #PC27 prende criminosos em todo o País

COMPARTILHAR

 

Divisão de Comunicação, da Polícia Civil do Distrito Federal

 

Na manhã desta quarta-feira (24), as polícias civis das 27 unidades federativas saíram às ruas para o cumprimento de centenas de mandados de prisão. A operação nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como latrocínio, roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado entre outros. O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

 

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

 

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na ação.

 

“Essa operação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor-geral da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

 

A operação conjunta será realizada até 17h, desta quarta-feira (24), em todo o País. Foi empregado um efetivo de 4,6 mil policiais civis no Brasil. Até o momento, há 600 presos. No Distrito Federal, pela manhã, 60 criminosos foram presos e cem policiais atuaram.

 

“Teremos outras operações desencadeadas com a finalidade de combater a corrupção, lavagem de dinheiro, as organizações e facções criminosas”, concluiu o diretor Robson Cândido.