Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/19 às 17h56 - Atualizado em 17/10/19 às 18h13

?Novas viaturas reforçam segurança no DF

COMPARTILHAR

João Roberto, da Ascom – SSP/DF

 

A sociedade do Distrito Federal recebeu na tarde de hoje (17), em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do DF (PMDF), 216 viaturas do tipo Dodge Journey, indicada para policiamento ostensivo, tático e para operações especiais, e 22 ônibus para o transporte de policiais. Os veículos serão utilizados em todo o Distrito Federal.

 

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, participou da entrega e parabenizou a corporação pela aquisição das viaturas. “Os policiais militares do DF merecem todo reconhecimento e as melhores condições de trabalho, pois temos aqui uma das melhores Polícias do Brasil”.

 

Em discurso, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, destacou que as novas viaturas são fundamentais para o excelente trabalho que a corporação realiza. “Tenho certeza que os equipamentos, aliados aos melhores profissionais do Brasil, vão contribuir diretamente na segurança das pessoas. A sociedade agradece”.

 

As viaturas foram escolhidas após diversos estudos e testes realizados pela corporação. “Levamos em conta, entre outras coisas, a redução do impacto na saúde e a segurança do policial, a capacidade de carga e os tipos de terreno a que o veículo pode ser submetido. Nosso objetivo é potencializar os serviços prestados à população” ressaltou o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes.

 

De acordo com o comando da PMDF, os veículos foram adquiridos por um valor bem abaixo do preço de mercado. Com atenção especial aos gastos públicos, a PMDF realizou a compra com uma economia média de 20 mil reais em cada unidade. A economia total chega a 3,7 milhões de reais.

 

Edição: Lanna Morais

Fotos e imagens: Maurício Araújo e Flávio Alves

 

Assista o vídeo da entrega