17/10/17 às 10h38 - Atualizado em 26/03/18 às 9h01

Normas de acesso para as unidades prisionais (CDP, CIR, PDFI, PDF II, PFDF)

1) Visitante deve usar roupas de cor branca e calçar sandálias de dedo com solado fino, de cor branca, sem miçangas, pingentes ou fivela metálica. É proibida a entrada com roupas de outras cores ou transparentes, decotadas, com frente única, minissaia, mini blusa, short curto e casacos com forro, zíper ou capuz. Também não pode entrar com calçados de salto alto e do tipo plataforma. Fica restringido ainda o acesso sem roupas íntimas ou de peças de outras cores a não ser branca e que possuam materiais em metal, “bojo” e enchimentos. Dentre as restrições, também está a entrada com lentes de contato não corretiva.

2) Crianças só poderão entrar nas unidades prisionais acompanhados de responsável maior de idade. Nenhum menor de idade poderá permanecer nos presídios desacompanhado do responsável. Caso seja identificado menor desacompanhado, o adulto responsável será identificado e a visita, suspensa. A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (VEP/TJDFT) será comunicada e a visitas posteriores desses indivíduos (menor e adulto responsável) só poderão ocorrer com manifestação da VEP.