Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF
Nesta quarta-feira (27), moradores de Águas Claras foram presenteados mais uma vez com uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Os shows da banda têm sido cada vez mais comuns nas proximidades de praças e condomínios. No início do período pandêmico, os músicos se apresentavam em batalhões da corporação, porém o ato passou a ser uma alternativa para arrecadar alimentos e contribuir com o Comitê Emergencial Covid-19.
“Começamos a nos apresentar para levar um pouco de conforto e alegria aos nossos militares que estão na linha de frente em suas atividades cotidianas e também contribuindo com as ações de combate ao novo coronavírus. Com tempo, percebemos que poderíamos contribuir também com o público mais vulnerável com nossas apresentações”, contou o maestro titular da Banda do CBMDF, major Uriel Silva.
Moradores e síndicos de condomínios podem solicitar as apresentações dos bombeiros. “Ao receber o pedido, avaliamos se é possível ou não, levando em consideração a estrutura e se a apresentação pode ocorrer sem aglomeração, pois é um dos pontos principais que respeitamos neste período”, contou o maestro.
A chefe do centro de Comunicação Social do CBMDF, a tenente-coronel Daniela Ferreira, destaca a importância do 25º Grupamento de Bombeiro Militar – Águas Claras (25°GBM), que por meio da campanha Bombeiros, Mãos Amigas conseguiu com o apoio de moradores e empresário de Águas Claras, arrecadar 18 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal neste mês. “Nossa gratidão especial aos síndicos e moradores de diversos condomínios do DF que nos apoiaram, agregando esforços de tantas pessoas em prol dos que passam por dificuldades”.
Repertório
O repertório variado é composto desde músicas brasileiras como Garota de Ipanema, Frevo Quinho, Samba do avião, a músicas de outros países, como Take On Me, Inst Love, e mambo.
Arrecadações
O interessado arrecada os alimentos antes da apresentação, que são recolhidos pelos militares. “A música é uma forma de agradecimento pelo gesto de solidariedade”, finalizou o major.