Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/19 às 16h06 - Atualizado em 28/03/19 às 16h51

Mês da Mulher: PMDF promove um seminário de defesa

COMPARTILHAR

 

Polícia Militar do Distrito Federal

 

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar, no Lago Sul, promoverá o seminário de defesa pessoal O Impacto da Resistência Ativa da Vítima em Face de Agressão Sexual. O evento ocorrerá neste sábado (30), a partir das 10 h, na sede do batalhão. Serão disponibilizadas cem vagas para as interessadas, que deverão comparecer ao local com roupas adequadas para o treinamento. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3190.0561/0503 ou pelo e-mail bpm5df@gmail.com.

 

O seminário, que busca desmistificar o tema, será aberto e gratuito para toda a comunidade e será dividido em duas partes: exposição teórica sobre o assunto e demonstração prática de técnicas de defesa pessoal, respectivamente. Na ocasião, serão abordados temas que tratam das consequências em caso de resistência da vítima em face de agressão sexual e também serão apontadas as diferenças de postura entre vítimas com e sem treinamento prévio em autodefesa.

 

De acordo com o comandante do batalhão e palestrante, major Rodrigo Camargo, a vitimização sexual é uma das experiências mais traumatizantes que uma mulher pode sofrer. “As consequências deste crime são imediatas e de longo prazo, as quais podem também atingir outras pessoas além da própria vítima. É de fundamental importância que seja discutido esse tema”

 

Serviço

Seminário de defesa pessoal – O Impacto da Resistência Ativa da Vítima em Face de Agressão Sexual

Local: 5º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Barão do Rio Branco) – SHIS QI 11, Área Especial 02, Lago Sul, Brasília/DF;

Horário: das 10h às 12h;

Inscrições: 3190.0561/0503 ou pelo e-mail bpm5df@gmail.com.