Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/18 às 16h34 - Atualizado em 21/11/18 às 16h41

?Mediação de Conflitos em escolas é tema de workshop da SSP/DF

 

Patrícia Victor, da SSP/DF

 

 

Com o objetivo de reduzir a violência nas escolas do Distrito Federal, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social deu início nesta quarta-feira (21) ao workshop “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar”. O evento, que reúne representantes da comunidade escolar, profissionais da área de segurança pública e de outros órgãos de governo, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).

 

Para o chefe de gabinete da SSP/DF, Luiz Eduardo Navajas, que representou o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o tema é extremamente atual em razão da natureza do público envolvido. “A polícia precisa atuar com cautela, levando em consideração o público envolvido. Por isso, é necessária uma atuação multidisciplinar”.

 

A iniciativa é parte de um projeto maior de prevenção social às criminalidades e violências e promoção de uma cultura de paz que integra a Política Viva Brasília – Nosso Pacto pela vida. “O objetivo é promover um debate mais qualificado, aproximando a sociedade e os profissionais da educação e da área de segurança pública para criarmos estratégias para serem assumidas nas escolas, principalmente as mais vulneráveis”, afirmou a subsecretária de Segurança Cidadã, Andréia de Oliveira Macêdo.

 

A palestrante, e também orientadora educacional da SEEDF, Michelle Confessor afirmou que esse diálogo é um muito importante para trabalhar uma educação para a vida. “Dentro de uma sociedade tão impactada por diversos conflitos, precisamos educar para desconstituir a violência e sermos capazes de olhar para ela de uma forma mais pacífica. A minha expectativa é que possamos construir um fluxo de trabalho que seja padronizado em todas as escolas”.

 

Quem tiver interesse em participar do último dia de evento, poderá comparecer ao Espaço Croma, nesta quinta-feira (22), a partir das 8h. A certificação somente será feita para aqueles que participarem dos dois dias do workshop.

 

Ao final do encontro, será produzido um relatório final com as principais estratégias de gestão e fluxos integrados para a promoção de políticas preventivas às violências no contexto escolar.

 

 

Programação do dia 22 de novembro:

 

 

Serviço

 

_Workshop Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar_

Data: 21 e 22 de novembro

Local: Espaço Croma, na Q SEPN 509, bloco B, 4º Andar, edifício Contag, Asa Norte.

Contato: (61) 3234-8171.