Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/21 às 20h21 - Atualizado em 17/07/21 às 20h29

🎖️🧑🏼‍🚒Medalha do Corpo de Bombeiros é entregue a civis e militares

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II, medalha concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi entregue nesta sexta-feira (16) a 320 personalidades civis e militares.

O governador em exercício, Rafael Prudente (C), entregou medalhas e falou dos novos batalhões previstos para o DF, em Ceilândia, Vila Planalto, Sol Nascente e Estrutural

 

A solenidade foi realizada na Academia de Bombeiro Militar, localizada no Setor Policial Sul. Entre os agraciados, estavam o governador em exercício, Rafael Prudente, e o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Danilo.

 

Para melhor organização e respeito aos protocolos de segurança sanitária, as honrarias foram divididas em categorias – comendador, oficial, cavaleiro e Ordem do Mérito.

 

“Estamos em busca constante de melhorias dos equipamentos da Segurança Pública para dar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e atendimento cada vez mais eficiente à população” Delegado Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública

 

“Em nome do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador, parabenizo todos os agraciados. O Executivo e o Legislativo locais estão em constante busca pela valorização dos bombeiros e investimentos para a corporação”, disse Prudente. O governador em exercício falou ainda dos novos batalhões previstos para o DF. “Esperamos que, ainda este ano, sejam iniciadas as obras dos quartéis de Ceilândia, Vila Planalto, Sol Nascente e Estrutural.”

 

Após receber a condecoração, o secretário de Segurança Pública do DF, delegado Júlio Danilo, entregou medalhas aos agraciados

A afirmação foi enfatizada pelo secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo. “Estamos em busca constante de melhorias dos equipamentos da Segurança Pública para dar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e atendimento cada vez mais eficiente à população. A condecoração é uma forma de destacar o excelente trabalho que esses profissionais vêm realizando.”

 

A medalha foi criada por meio do Decreto nº 24.275, de 8 de dezembro de 2003. A solenidade integra a programação pelos 165 anos do CBMDF. “Este mês foram várias comemorações pelo aniversário do CBMDF, uma forma de parabenizar todos os militares que, diuturnamente, estão nas ruas, trabalhando em prol da população. Um orgulho para o DF e reconhecidos nacionalmente”, completa Danilo.

 

O comandante-geral do CBMDF, coronel William Augusto Ferreira Bomfim, falou da importância da comenda e relatou o quantitativo de militares imunizados contra a covid-19 na corporação. “Este é um dia muito importante. Com esta medalha, comemoramos ainda o nascimento de Dom Pedro II, que foi quem fundou o Corpo de Bombeiros, em 1856. Aproveito a oportunidade para informar que nenhum de nossos militares está contaminado pelo coronavírus e ainda temos a boa notícia de que 80% da tropa já foi vacinada.”

 

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Flávio Alves