Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/18 às 14h28 - Atualizado em 29/10/18 às 12h56

Maio Amarelo é lançado nesta quarta-feira (2)

COMPARTILHAR

Igor Nogueira, com informações do Detran/DF

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) lança, nesta quarta-feira (2), a quinta edição do Maio Amarelo. Neste ano, o tema é “Nós somos o trânsito”. A cerimônia de abertura será no Museu da República, às 18h.

 

Também participam da campanha o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

 

O objetivo da edição de 2018 é conscientizar a população sobre a importância da segurança viária e integrar órgãos e agentes de fiscalização com condutores, ciclistas e pedestres.

 

Durante a abertura, serão apresentados curtas-metragens do Cine Pedal. Nesse projeto é necessário que os espectadores pedalem para gerar energia que será utilizada para reprodução dos vídeos. Também haverá distribuição de materiais educativos, demonstração do uso de simuladores e bafômetro e exposição de viaturas dos órgãos de trânsito.

 

Histórico

 

O Maio Amarelo faz parte da agenda proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, como o mês de referência mundial para as ações em trânsito, com a decretação da Década de Ação para Segurança no Trânsito.  Organizações sociais e governamentais de todo o mundo aderem ao movimento.

 

Abertura da quinta edição do Maio Amarelo
Data: 02/05
Local: Complexo Cultural da República, ao lado do Museu Nacional
Horário: 18h