Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/21 às 17h11 - Atualizado em 30/06/21 às 17h15

🚨📚Livro sobre Segurança Pública será lançado nesta quarta-feira (30)

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Nesta quarta-feira (30) será lançado o livro “O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil”. A obra mostra a análise dos fenômenos criminais no país e a evolução da legislação para punição dos crimes. O conteúdo é voltado para profissionais de segurança pública, legisladores, jornalistas, estudantes da área jurídica e pessoas que lidam com direito penal. O lançamento ocorrerá a partir das 19h00, no Restaurante CARPE DIEM, localizado na 104 Sul.

 

“Como policial federal, sei da importância de ter a disposição literatura que aborde temas de relevância para o trabalho das unidades policiais federais e estaduais.  Além disso, é um orgulho para segurança pública do Distrito Federal ter em seus quadros profissionais tão capacitados que estudam e compartilham esse conhecimento que, com certeza, contribuirá para o desenvolvimento das atividades de Segurança Pública no DF e no Brasil”, avalia o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

 

 

A publicação é resultado da experiência do autor, o capitão da Polícia Militar do DF (PMDF), Renzo Dallago, durante o curso realizado nos anos de 2017 e 2018 em Lisboa, Portugal. “Iniciei minhas pesquisas ainda como aluno no Curso de Promoção a Oficiais Superiores da Guarda Nacional Republicana (CPOS – GNR), naquele país. Após o meu retorno ao Brasil, passei a dedicar-me mais ainda às pesquisas e investigações acerca do assunto, tendo defendido o tema na dissertação de mestrado em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa, no ano passado”, relata.

 

O secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Renato Paim, recebeu um exemplar do livro nesta terça-feira (29). “É com satisfação que recebo a obra do Capitão Dallago, fruto de grande esforço e dedicação intelectual. Um jovem oficial com visão aguçada para comunidade acadêmica, empenhou-se em pesquisas e investigações acerca do assunto, enfrentando um tema tão atual e tão importante para nossa sociedade, que é a questão do terrorismo e a forma como o nosso país se posiciona. O livro será uma referência no assunto para os profissionais de segurança pública nacional e, consequentemente, o fortalecimento das nossas instituições de segurança”, ressalta Paim.

 

O prefácio foi escrito pelo Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno. A obra é composta por 182 páginas e foi publicada pela editora ULTIMA RATIO.

 

Serviço

Lançamento do livro “O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil”

A partir das 19h00, no Restaurante CARPE DIEM, localizado na 104 Sul.

 

 

Edição: João Roberto e Lanna Morais

 

Leia também...