Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/19 às 14h46 - Atualizado em 1/02/19 às 14h47

Governo do DF reabre mais duas delegacias no regime 24h

COMPARTILHAR

Mais duas delegacias serão reabertas nesta sexta-feira (1º de fevereiro). A 2ª DP, na Asa Norte, e a 32ª DP, em Samambaia Sul, voltam a atender os cidadãos brasilenses durante regime ininterrupto. Agora já são quatro delegacias reabertas 24 horas por ordem do governador Ibaneis Rocha, que segue com o compromisso de campanha de reabrir todas as delegacias do DF.

 

No lançamento do SOS DF Segurança, nos primeiros dias de governo, o GDF reabriu duas importantes delegacias. A 19ª DP, em Ceilândia, que atende o Sol Nascente, e a 11ª DP, no Núcleo Bandeirante, estavam funcionando das 9h às 19h e passaram a funcionar em tempo integral.

 

As delegacias vão funcionar 24h apenas para o registro de ocorrências. As prisões em flagrante continuam sendo encaminhadas para a Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag). Na Asa Norte, a Ceflag funciona na 5ª DP e em Samambaia Norte, na 26ª DP.

 

A reabertura das delegacias foi possível graças à aprovação da Lei nº 6.261, que instituiu o serviço voluntário na Polícia Civil do Distrito Federal. O plantão começa às 8h todos os dias da semana. E as equipes de plantão serão complementadas por policiais civis que prestarão serviço voluntário.

 

O governo também aposta na criação de cargos para que policiais aposentados voltem à ativa. A proposta é que todas as 12 delegacias que ainda funcionam parcialmente atendam 24 horas por dia.